10 Plantas para melhorar a energia da sua casa.

10 Plantas para melhorar a energia da sua casa.

Com o dia dia mais corrido acabamos perdendo o contato com a natureza, a decoração que inclui plantas pode levar um pouco do verde da natureza para dentro do nosso lar e deixar a casa muito mais bonita, acolhedora e aconchegante. Você sabia que as plantas também são capazes de atrair boas energias, contribuindo com uma atmosfera de alegria e bem estar?

As plantas naturais atuam no ambiente como verdadeiros filtros energéticos, veja algumas indicações de plantas que podem melhorar a energia da sua casa:

1 - Manjericão

plantas para ter em casa

O manjericão ajuda a limpar o ambiente e dinamizar a energia, essa erva também atrai dinheiro e prosperidade no trabalho. Além de ser um tempero maravilhoso. 

2 - Alecrim

O óleo essencial do alecrim já é conhecido como o óleo essencial do bom humor e da saúde da alma! Ele retoma a vitalidade do local. É um poderoso estimulante natural e fica lindo em qualquer cômodo da casa, até mesmo no exterior. E claro, se colocado na cozinha, ele já fica a mão para ser usado nas receitas!

3 - Espada de São Jorge

Além de filtrar os poluentes do ar, filtra as energias negativas afasta a inveja, promove a limpeza espiritual e dá coragem para os moradores enfrentarem os problemas.

4 - Samambaia

Esta planta é um excelente umidificador de ar. Toleram bem a sombra e meia-sombra e precisam de regas periódicas. Adquira uma samambaia ao invés de um umidificador de ar elétrico! Além de ficarem bonitas em vasos, também podem ser suspensas no ambiente.

5 - Lírio da Paz

 lirio

Além de lindo reduz as toxinas do ar. Atrai paz e pureza. Valoriza muito a decoração do ambiente, aumentando o bem-estar. É uma planta de muito amor, prosperidade e socialização.

6 - Violeta

violeta decoração

Pequenas, delicadas e bonitas, as violetas trazem alegria. Experimente colocar três vasos dessa planta na sala de estar. Com certeza a energia do ambiente será equilibrada. Além de serem fáceis de encontrar e um preço acessível. 

7 - Orquídea 

Bela e sofisticada, essa planta consegue deixar qualquer cômodo da casa mais bonito.  Ela é bem-vinda em áreas de convivência, como é o caso da sala de estar e sala de jantar, estimulando conversar e reuniões familiares. 

8 - Lavanda

decoração lavanda

Você está em busca de uma planta para decorar o quarto? Então aposte na lavanda. Ela tem poder tranquilizante e por isso garantirá boas noites de sono. Também tem função de proteção e limpeza.

9 - Zamioculca

Zamioculca

Além de ter uma linda folhagem essa planta se quando colocada na entrada principal da residência, essa espécie atrai prosperidade.

10 - Hortênsia

hortência na decoração

Para fechar a lista de melhores plantas segundo o Feng Shui, temos a Hortênsia. Essa flor deve ser cultivada dentro ou fora da casa com a missão de atrair prosperidade.

Dica

Preserve a beleza de cada espécie,  removendo as folhas murchas e secas. Preocupe-se com as regas, podas, iluminação e tantos outros cuidados. Dessa forma, a planta cumprirá melhor a sua missão de filtrar as energias.

 

Voltar para o blog

5 comentários

Amei😍

Beni Gomide Brasil

Tenho as ervas em casa e as uso tanto na culinária quanto pra banhos e infusão para ambiente . É o poder da natureza nas nossas mãos .

Silvana Calamari

Excelente!! Ajudou novamente!!
Amo muito plantas e flores!!
Gratidão pelas infos!!

Dorothea

Eu amo as árvores, as plantas e flores, Já plantei árvores, tenho muitas plantas e flores, mais do que deveria pelo espaço que tenho, mas não resisto, sempre que vejo uma quero levar para casa. Meu sonho é viver em uma chácara de plantas.

Walkiria

Adoro plantas e flores.concordo com tudo o que esta escrito.muito bom!!!

Silvana maria ferrari de sousa brasil

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.