3 Molhos frescos para aproveitar a primavera.

Primavera chegou e com ela a delicia de aproveitar os dias ao ar livre!

Aqui vão 3 dicas de molhos para acompanhar torradinhas, saladas, carnes ou peixes.

Arrase na hora de servir e de quebra deixe uns separados para dar de presente porque vai gente querendo levar um "potinho" pra casa.

Molho de gengibre e manjericão

Use como molho para peixe ou camarão, alfaces, abacate ou só com arroz.

Corte grosseiramente ½ xícara de folhas frescas de manjericão, 2 colheres de sopa de suco de limão fresco; 2 colheres de chá gengibre fresco picado; 1 dente de alho picado; 1 colher de chá de mel; e ½ colher de chá de sal. Em um liquidificador bata até ficar homogêneo. Com o liquidificador funcionando, despeje 2/3 xícara de óleo de semente de uva ou um azeite de boa qualidade de forma lenta, processando até ficar homogêneo. Rende cerca de ¾ xícara.

Vinagrete de geléia de pimenta vermelha

Combine este vinagrete doce e picante com verduras frescas e queijo de cabra picante. Também funciona como marinada para frango ou porco.

Bata 6 colheres de sopa  vinagre de vinho tinto; 1/3 xícara de azeite; 3 colheres de sopa geléia de pimenta vermelha; 1 cebola picada (cerca de 2 colheres de sopa); 1 Colher de Sopa. mostarda de grão grosso; ¼ colher de chá sal;  ¼ colher de chá. pimenta do reino. Rende cerca de 1 xícara

Vinagrete de pêssego com semente de chia

Combine com qualquer alface ou regue com carne de porco grelhada.

Processar ¾ xícara de pêssegos fatiados ou de manga; 3 colheres de sopa Pêssego em conserva; mais 2 colheres de chá de vinagre de maçã; ½ colher de chá Mostarda de Dijon; e ½ colher de chá de sal até ficar homogêneo. Com o processador funcionando, despeje ½ xícara de óleo de canola lentamente. Processe até ficar homogêneo; misture 1½ colher de chá. sementes de Chia. Rende 1¼ xícaras

 

Sirva no seu vidro mais bonito ou presenteie alguém que você ama! 

 

 

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.