9 Tendências de cor Retrô que estão de volta

Certas cores do passado evocam conforto, familiaridade e alegria. Traga esse calor para sua casa com uma paleta inspirada nas tendências de cores retrô. Esses tons nostálgicos estão de volta em grande estilo com um toque moderno.

1 Malva

Esta cor empoeirada  direto dos anos 80 está de volta às tendências de cores atuais. O malva de hoje traz uma vibração sofisticada para áreas de estar, salas de jantar e muito mais. Opte por tons saturados e escuros sobre pastéis finos para dar a essa cor um toque moderno.

Bege

Os neutros nítidos e frios que dominaram a década passada estão dando lugar a um favorito familiar: o bege. Popular nos anos 90 e início dos anos 2000, o tom quente e arenoso agora traz conforto nostálgico aos interiores de hoje. Combine bege com azuis empoeirados ou tons de argila ricos para um esquema de cores descontraído e inspirado na natureza.

bege

Azul denim

Familiar como um par de jeans bem usado, esse tom de azul remonta aos interiores tradicionais e está na moda novamente hoje. Pinte as paredes de azul jeans para um apelo atemporal e cores vivas e discretas. Nos quartos e banheiros, cria uma atmosfera relaxante ideal para relaxar.

azul denim

Verde terroso

Considere esta resposta de hoje para o abacate verde dos anos 1960 e 1970. Tons profundos e terrosos de verde estão surgindo por toda parte, mas são especialmente populares nas cozinhas como uma cor dramática para os armários. Selecione um tom com bastante cinza misturado para uma cor orgânica que pareça neutra.

verde

Amarelo

O estilo groovy dos anos 70 trouxe cores vibrantes como o amarelo para nossas casas. Avançando algumas décadas, tons que variam do amarelo amanteigado ao rico mostarda estão surgindo novamente. Para um toque fresco, amplie a intensidade com um tom vibrante de limão ou citrino.

amarelo

Branco Quente

Brancos quentes e antigos lembram antigas casas de fazenda e aconchegantes casas de campo. Esses tons mais suaves estão começando a recuperar a prevalência sobre os brancos brilhantes e puros que têm sido populares nos últimos anos. Procure cores de tinta branca com tons sutis de vermelho ou amarelo para dar aos quartos uma atmosfera acolhedora e convidativa.

branco envelhecido

Menta verde

O verde menta era uma cor obrigatória ao longo da primeira metade do século 20, quando aparecia frequentemente em cozinhas e banheiros. O pastel suave foi historicamente sobreposto com preto e branco brilhante para um contraste nítido. Para dar um toque moderno a esta cor nostálgica, combine verde menta com brancos suaves e tons de madeira para uma aparência fresca e natural.

verde menta

Rosa pastel

Durante a década de 1950, tons pastel de rosa foram espalhados em todos os tipos de superfícies, incluindo azulejos do banheiro, pias, banheiras e muito mais. Embora a versão atual dessa tendência seja menos abrangente, o rosa é mais uma vez popular nos banheiros. Combine a cor da tinta com detalhes modernos em preto para temperar a doçura do rosa.

rosa pastel decoração de banheiro

Vermelho

O vermelho era uma cor de pintura durante o período pós-guerra, pois as pessoas procuravam criar casas mais brilhantes e alegres. Em espaços contemporâneos, fornece cores dramáticas que ainda parecem clássicas. Vá com o vermelho verdadeiro para um ambiente forte ou desvie para tons mais profundos de bordô para uma sensação de luxo.

decoração vermelho

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.