Coisas que você pode, e que não pode modificar em uma casa de aluguel.


Se você mora de aluguel e deseja decorar sua residência temporária como se fosse a permanente, afinal, é a sua casa. Aqui está o que você pode e não pode fazer em uma propriedade que na verdade não é sua, mas você quer deixar a sua cara!

Decorar um imóvel de aluguel não é tarefa fácil. Juntamente com as restrições que alguns proprietários impõem, você também tem a tarefa de projetar um espaço em que talvez não fique morando por muito tempo. "Infelizmente, é improvável que os proprietários cubram os custos de trocar os armários da cozinha ou tirar as manchas do piso", diz a designer de interiores Louisa G. Roeder. "Eles podem estar dispostos a permitir que seus inquilinos façam alterações aprovadas e por muitas vezes por conta  do inquilino, mas provavelmente não vale a pena a despesa caso não tenha certeza se ficará muito tempo". Então, que tipo de mudança você pode realmente fazer em um imóvel de aluguel? E, talvez mais importante, quantos aluguéis a mais vai custar? Em geral, o designer de interiores Crystal Sinclair diz que os proprietários desaprovam qualquer atualização importante. "Papel de parede permanente, alterações no piso e substituição de ladrilhos de cozinha e banheiro, bancadas e armários geralmente não são permitidos", diz ela. Prontos para saber quais modificações podem ser feitas em seu imóvel de aluguel? Roeder e Sinclair compartilham as diferentes correções que os locatários podem fazer para atualizar uma casa de aluguel.

Pintar as paredes

Um pouco de tinta pode ajudar bastante a elevar o ambiente do seu imóvel de aluguel, mas muitas vezes você fica preso repintando sua parede antes de sair, a menos que queira sacrificar seu depósito. "Você pode pintar as paredes em um aluguel, desde que esteja preparado para restaurá-las à sua cor original ao sair", explica Roeder. Outra atualização divertida? Papel de parede temporário. Se você não quiser lidar com uma pintura ou descascar o papel de parede, ela sugere investir em quadros que você pode levar para animar as paredes. "Se peças grandes e emolduradas são muito caras, tente pendurar tapeçarias ou várias obras de arte menores juntas para criar uma parede de galeria para uma aparência semelhante", diz ela. Preguiça de furar a parede não é desculpa para uma casa com paredes peladas. Use ganchos auto-adesivos para pendurar quadros ou cole posters e gravuras direto na parede com fita adesiva.

Alterar as luminárias

Nunca subestime o impacto de novas luminárias em uma unidade de aluguel desatualizada. "Uma oferta inoperante para um apartamento alugado são as luminárias; elas tendem a ser bastante sem alma", diz Roeder. Se for possível troque-as  e guarde as originais para trocar de volta quando sair. "Mesmo se você não tiver a fiação elétrica para arandelas, monte [versões plug-in]", diz o especialista. Valorize a iluminação usando peças soltas, como luminárias de mesa e de piso, espalhadas pelos ambientes.

Adicione tapetes

Embora você não possa substituir os pisos de madeira ou ladrilhos desgastados do aluguel, nossos especialistas dizem que ainda existe uma maneira aprovada pelo proprietário de atualizar seu piso com facilidade. "Adicione muitos tapetes", diz Roeder. "Eles instantaneamente aconchegam um espaço - enquanto ocultam elegantemente pisos desgastados - e podem acompanhá-lo quando você se mudar!" Uma boa dica: se você tiver um pequeno tapete vintage, coloque-o em cima de um tapete barato de juta ou sisal.

Agora se você conseguir negociar com proprietário é possível transformar o revestimento sem necessariamente recorrer a uma reforma. A dica é usar pisos vinílicos, que são encontrados em diferentes cores, padronagens e texturas. A instalação do piso vinílico, que leva até 3 dias, pode ser realizada a partir da técnica de clique. O material cobre qualquer revestimento, inclusive os mais ultrapassados.



Outros pequenos itens que podem fazer toda a diferença:

 

  1. Livre-se das persianas de plástico: Persianas de plástico, horizontais ou verticais, deixam sua casa com cara de repartição pública.Substitua por cortinas de tecido que você compra em home-centers ou lojas especializadas em decoração e pode levá-las para onde for depois.
  2. Substitua os puxadores: Sabe aqueles armários horríveis da cozinha e do quarto?Melhoram muito quando você substitui os puxadores genéricos por modelitos charmosos.Guarde os puxadores originais em um lugar seguro e destroque antes de se mudar.
  3. Dê um up no banheiro Banheiro feio: É o pesadelo de quem mora de aluguel: azulejo velho, box encardido, piso detonado…Neste caso a dica é trocar os metais, pintar azulejos, instalar uma cortina divertida, substituir o espelho por um modelo mais moderno e incluir uma plantinha.
  4. Adicionar vegetação: Existem muitos benefícios para a saúde ao se cercar de plantas, mas gostamos especialmente de como elas adicionam calor a um espaço. E mesmo que seu aluguel não tenha a melhor luz, existem muitas variedades de baixa manutenção, que podem sobreviver com pouca luz.

E no mais, deixe a sua casa alugada ou não, um espaço que você se sinta bem, que possa receber amigos e família, relaxar depois de um dia de trabalho, onde você possa recarregar a suas energias  e criar grandes memórias! 

 


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



Carregando Ambiente Seguro