OS ROBÔS ESTÃO INVADINDO A NOSSA ÁREA DE SERVIÇO?

OS ROBÔS ESTÃO INVADINDO A NOSSA ÁREA DE SERVIÇO?

Ter uma casa para chamar de sua é incrível, mas também pode ser exaustivo. Todos os dias há louça para ser lavada, roupas que precisam ser cuidadas, algum tipo de organização ou limpeza que precisam ser feitas.

Eu  não sei vocês mas casa bagunçada me incomoda, fico com a sensação que as coisas começam a não fluir como deveriam, louça suja na pia, brinquedos espalhados por toda a casa, objetos que cobrem cada centímetro de espaço vazio; além de deixar a casa com um aspecto horrível, isso tudo também afeta nosso estado de humor. Já tem estudos sobre isso a bagunça em conjunto com o acúmulo de coisas pode nos deixar deprimidos, mas esse é um assunto para uma outra hora. 
Eu fico imaginando as guerreiras que ficam em casa o dia todo com filhos pequenos ou as que fazem Home Office, eu não conseguiria fazer nada enquanto a casa estivesse bagunçada  (isso é mais para as perfeccionistas e virginianas de plantão rsrsrs), mas não dá uma paz cuidar do seu bebe e olhar o entorno da casa e ver tudo arrumadinho, ou trabalhar e saber que vai tomar um café na cozinha e não esta tudo lotado de louça? Ah eu acho...e chegar do trabalho com tudo organizado?
E pensando nisso que as empresas vêm desenvolvendo cada vez mais robôs para auxiliar nesses trabalhos chatos e que roubam o nosso tempo para o que realmente é importante. Na minha época nos ajudávamos na limpeza da casa, (coisa que a minha filha faz como se estivesse indo para o fuzilamento) e eu adorava aquele desenho dos Jetsons (sempre falei Jackson´s) a família tinha uma ajudante que se chamava Rose, um robô que fazia tudo rapidinho, cuidava das roupas, da casa e da comida em um estante.  Eu acreditava que quando fosse adulta isso seria real, agora as margens de 2020 não há nenhuma Rose nas lojas, mas já temos várias fragmentações dela, que pode nos ajudar no dia - dia.
Eu já aderi a lava louça em casa, não é um investimento baixo, mas me poupa tempo principalmente nos fins de semana quando recebemos a família em casa.  Outra coisa legal é que uma máquina muito eficiente gasta até 8 litros por ciclo capaz de lavar 60 itens. De acordo com a Sabesp, lavar a louça com a torneira meio aberta durante 15 minutos consome 117 litros de água em casa e 243 litros em apartamentos (por conta da pressão mais forte da água). Gente é muita água!
Tenho vários aparelhinhos que cortam a cebola, ralam o queijo descongelam a carne, enfim utensílios que facilitam e encurtam caminho para uma alimentação saudável e caseira. E agora o meu mais novo companheiro é o aspirador robô, moro em apartamento em um bairro tranquilo e arborizado, porem com obras na frente e do lado, então imagina o pó, não tem como andar de meia branca só isso que eu falo. 
Comecei a pesquisar no mercado e quase desmaiei com os preços, queria algo que tirasse esse pó diário e cabelo, (tenho um capitão caverna aqui em casa, quem não conhece da um google) e não tenho pet mas se tivesse seria um outro requisito, a rinite também foi um fator decisivo com esse tempo seco de São Paulo. Em resumo achamos um com custo benefício ok, ele não é a Rose do aspirador Robô mas testamos e posso falar que estou adorando!
https://www.bloomingme.com.br/products/super-robo-aspirador-obowal
Ainda que não sejam capazes de realizar todo o trabalho por você, o tempo poupado tende a ser significativo no final do mês – e pode ser aproveitado em atividades mais prazerosas. 
 
Até mais,
Lilian
Co- fundadora da Blooming & me
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.