Rotina Inteligente



O que seria de nós “Quarenteners” sem a internet?

Realizar reuniões, maratonar séries, chamadas de vídeo com a família e amigos, estudar e fazer compras. A Quarentena ressignificou a nossa relação com a internet e a nossa casa, muitos hábitos foram alterados e vieram para ficar, a boa notícia é que teremos ainda mais tempo livre para fazer o que realmente importa!

 

 

A mudança na nossa rotina está sendo brusca, mesmo os que ainda saem para trabalhar se deparam com uma série de cuidados com a higiene, com a falta de liberdade de frequentar lugares que outrora faziam parte da sua rotina ou simplesmente tomar um café com um amigo. Neste momento a tecnologia tem sido uma grande aliada para sobreviver a todas essas mudanças,  muitas profissões se adaptaram e nossa relação com a casa e as pessoas também mudou. 
Reunimos dicas, ferramentas e utensílios que vão te ajudar a otimizar a rotina em casa e usar ainda mais a tecnologia ao nosso favor. 

 

APLICATIVOS

Já pensou em ter a tecnologia como aliada na rotina domestica da sua casa?

Home Routines - é um app para organizar a casa estabelecendo rotinas. O usuário divide a casa em áereas para ser lembrado das atividades do dia, como limpar a sala aos domingos ou lavar as roupas na segunda.

SoftList -  o app oferece ao usuário não só a criação de listas de supermercado, mas também outras ferramentas interessantes, como a leitura de código de barras para o cadastro dos produtos. O app conta ainda com relatórios para acompanhamento de despesas, comparação de preços e compartilhamento das listas com outras pessoas.

Bievo - ideal para quem tem muitos compromissos ao longo do dia, o Bievo oferece ferramentas para a organização da agenda. Além do calendário, o aplicativo permite que o usuário crie listas de supermercado, podendo compartilhar as informações com outros membros da família.

Tastemade - aplicativo de receitas com vídeos, você pode salvar a receita para ver de novo ou exportar os ingredientes para o bloco de notas do seu celular. 

Google Keep - permite criar notas em formato de texto ou audio, organizar lista de tarefas e pode ser compartilhado com outras pessoas, fácil de usar.

Sortly - se você é do tipo que esquece onde guarda os produtos e utensílios domésticos, com o Sortly, você consegue registrar o local onde armazenou cada um deles - podendo até compartilhar com outros moradores para que eles encontrem o que precisam quando você não estiver em casa. 

EpicWin - para quem precisa de uma motivação a mais para fazer as tarefas de casa, esse aplicativo é a opção ideal porque as suas atividades domésticas vão parecer um verdadeiro jogo de RPG, onde cada uma será como uma missão a ser completada. E para deixar tudo ainda mais divertido, você ainda cria um personagem para te representar. 

Yadahome-  a proposta é para quem compartilha o espaço com outras pessoas e quer deixar tudo devidamente organizado. Nesse perfil, você pode deixar todo mundo a par das tarefas domésticas que precisam ser feitas, mostrar a lista de compras e até um caderno de receitas.

ELETRODOMÉSTICOS

Panelas elétricas como a “air fryer”, cortadores de legumes, balanças digitais uma infinidade de utensílios que facilitam no preparo saudável das refeições já estão em muitas cozinhas por ai, muitas pessoas começaram a se aventurar por esse cômodo da casa e descobrir a infinidade de utensílios disponíveis no mercado. 

Além dos utensílios, nós já falamos aqui de como os robôs nos ajudam em casa, enquanto você trabalha tem um robozinho aspirador varrendo o chão tirando pelo do seu pet ou qualquer pecinha que o seu bebê possa colocar na boca, pois é, ele existe e facilita muito na limpeza diária.

 

 

https://www.bloomingme.com.br/products/super-robo-aspirador-obowal?_pos=1&_sid=b952e6595&_ss=r

 

Mas lembre-se mesmo com todas as ferramentas devemos manter uma rotina de tarefas domésticas, o ideal é não deixarmos acumular, dessa forma você fará tudo de maneira mais leve  e não ficará sobrecarregado.

Todas essas mudanças podem trazer uma série de sensações que vão da ansiedade ao tédio, passando pela irritação e a tristeza, esses sentimentos podem afetar o nosso sistema imunológico, e de forma alguma precisamos disso agora, não é verdade? A nossa casa está em total evidencia nesse momento e  sabemos o quanto ela pode  influenciar nas nossas emoções para melhor ou para pior. Então estabeleça uma rotina, peça ajuda ao seu parceiro (a), as tarefas da casa devem ser feitas com leveza e não virar o foco principal desse período e nem motivo para desentendimentos.

Reserve momentos de descontração, e para não acumular emoções pratique a expressão, escreva, pinte, grave videos perceba como irá esvaziar um pouco a mente, ao invés de só consumir conteúdos você pode  ser um produtor.

 Lembre-se, paciência, paciência e paciência!  

 

Até mais,

Lilian


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados