Sobre os nossos mais fiéis companheiros: Os bichinhos de estimação

Sobre os nossos mais fiéis companheiros: Os bichinhos de estimação

Esse mês, no dia Nacional dos Animais, lançamos a nossa mais nova coleção destinada para os nossos mais fiéis companheiros. Ter um animal de estimação é sinônimo de acolhimento e contato com os sentimentos mais puros e verdadeiros ao estar com nosso bichinho. Vocês sabem que buscamos sempre o conforto, beleza e bem estar nos utensílios da sua casa para todos os integrantes, e nada mais justo do que incluir seu pet nas nossas prioridades! É claro que a semana temática desse mês não poderia ser diferente, optamos por fazer algo especial para você e seu pet, com conteúdos e curiosidades sobre nossos companheiros.

Sabemos que os pets precisam de uma rotina que estimule sua interação com o ambiente e brinquedos, por isso atualmente temos um mercado cheio de variedade com brinquedos interativos que podem proporcionar momentos de muita diversão para seu pet! Além de diminuir o estresse, ansiedade e tédio, trazendo o gasto de energia física e mental; desenvolve a inteligência, raciocínio e habilidades cognitivas, também estimula a independência com foco e capacidade de aprendizagem, passando a se divertir sozinhos sem precisar acompanhá-los nas brincadeiras, o que é ótimo para quem tem uma rotina mais agitada; podem também estimular a saúde bucal do seu pet, desde os dentes até a gengiva, sabemos que a boca tem os principais recursos motores do pet, em conjunto com o olfato, esses brinquedos auxiliam na mastigação fortalecendo os dentes e mantendo a gengiva saudável; por fim, esses brinquedos podem ajudar a manter a mente e corpo ativos sem exigir muito do pet ainda mais quando estamos falando dos mais idosos que acabam tendo algumas restrições diante da idade… São muitas qualidades e um investimento incrível para retribuir ao seu pet todo amor e carinho que ele lhe oferece!

É claro que devemos pensar além das brincadeiras, até porque ter um animal de estimação requer muitas responsabilidades, é importante ressaltarmos que a higiene do seu pet precisa estar em dia e os principais cuidados frequentes que vc pode ter mais atenção no  dia a dia são:

  • Escovação do pêlo e dos dentes em dia; 
  • Limpar patinhas após passeios;
  • Banhos regulares conforme indicado pela veterinária do seu pet; 
  • Limpar olhos e ouvidos.

Você já parou para pensar sobre quais os benefícios que ter um pet no seu lar pode trazer para sua rotina e ao longo prazo? É claro que pesquisamos sobre e achamos alguns benefícios que nem imaginávamos! 

1 - Reduz riscos de acidentes cardiovasculares: Algumas pesquisas apontam que o risco de ter doenças cardíacas quando se convive com um bichinho, chega a ser quatro vezes menor do que o normal, isso porque de acordo com o estudo, ter um pet na sua rotina, aumenta a carga de atividade física, melhora reação do organismo ao estresse, reduz a pressão arterial, diminui os níveis de colesterol e triglicérides.

2 - Previne alergia em crianças: Ao contrário do que muitos pensam, o convívio com o pet desde cedo pode proteger os pequenos de infecções e até diminuir os riscos de asma e dermatites atópicas.

3 - Faz bem para a saúde mental: Vários estudos apontam que conviver com um bichinho de estimação pode trazer aos seus donos a liberação de endorfina, trazendo sensação de felicidade, bem-estar e etc…

4 - Senso de responsabilidade: A rotina de um pet envolve uma série de rituais diários e eventuais relacionados à alimentação, higiene, passeios e atenção. Esses compromissos desenvolvem seu lado mais responsável, afetando até mesmo seu comprometimento em diversas outras áreas da vida.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.