Você sabe o que é Decoração Nórdica?

Você sabe o que é Decoração Nórdica?

O estilo nórdico, típico dos países do norte da Europa, vem ganhando espaço na decoração nos últimos anos.  Esses países são conhecidos por dominarem o topo da lista de locais mais felizes do mundo. Tudo na decoração nórdica é voltado para o conforto. As pessoas que vivem nesses países passam por longos períodos de inverno frio e escuro. Por isso, ficam muito tempo dentro de casa e precisam fazer desse ambiente um lugar confortável para driblar a estação de temperaturas rigorosas. 

A composição dos ambientes é feita por elementos clássicos e elegantes, como a madeira, presente em sofás, mesas, camas, poltronas e armários. A estética aconchegante é refletida no uso de colchas, mantas e tapetes com tecidos naturais e geralmente volumosos.  

 

 

Sabe aquele ambiente que só de olhar parece ser muito aconchegante e agradável? Assim é a decoração no estilo nórdico. Com conceito minimalista, esse estilo é caracterizado por linhas retas, paredes e móveis brancos, uma paleta de cores neutras, luz natural e muita simplicidade. 

Para quebrar a predominância dos brancos nas paredes e móveis, os elementos decorativos ganham cores, mas sempre neutras e clássicas, com o cinza e o nude, ou as candy colors. 

Neste estilo, os detalhes são estratégicos e compõem um cenário inspirador, como quadros com molduras em tom contrastante, plantas penduradas, luminárias modernas e livros. É a combinação que une elementos clássicos e tradicionais com itens modernos. Uma harmonização arriscada, mas que é muito bem executada dentro deste estilo. 

 
Para você que achou que esse estilo ficava restrito a sala e ao quarto, aí vai uma notícia essa decoração também invadiu as cozinhas, trazendo toda a sua leveza e marcenaria em abundância.  

Na cozinha de estilo nórdico, não pode faltar o branco, cor predominante, para dar mais claridade ao espaço.  Os armários superiores costumam ter cristaleiras para expor louças e outros itens com um pouco de cor, desde que sejam escolhidos com muito bom gosto. 

Os acessórios podem fazer a diferença, com certeza. 

Todos os acessórios de cozinha apresentam um charme próprio,  que contrasta com gosto ante a base branca das paredes e chão. 

 

O segredo nessa decoração é a harmonia das cores diante de uma tela em branco você pode aproveitar com poucos elementos porem charmosos e modernos para contrastar com o clássico branco e madeira.  

Use a sua imaginação e fuja do óbvio!  

Voltar para o blog

3 comentários

Parabéns realmente muito bom gosto nas peças …

Ana Paula

Lindo gostaria de receber mais post ,pois amo decoração , acessórios ,para casa interna e externo amo uma casa b organizada

Jossani

Achei muito interessante ,bonito e aconchegante,top…

Ana de Oliveira

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.